27 de abril de 2024 13:44

Aos 89 anos, bordadeira lafaietense é finalista em prêmio nacional e realiza exposição e bazar de Natal

Bazar ARTE EM CASA de Natal acontece na Casa de Cultura Gabriella Mendonça

Na primeira quinzena de dezembro, a galeria da Casa de Cultura Gabriella Mendonça recebeu a exposição “Maria Augusta e o Maravilhoso Mundo do Bordado Artístico”, uma realização do coletivo Arte em Casa, formado pela mestra bordadeira e seus filhos. Desde o dia 16, o grupo ocupa o mesmo espaço com o “Bazar ARTE EM CASA de Natal, que vai até o dia 23, das 9 às 17 horas.

A própria família de artistas e artesãos recebe os visitantes no bazar. Dentre as diversas opções criativas para presentear no Natal, há almofadas, bolsas e quadros bordados, peças utilitárias e decorativas em patchwork e em porcelanas pintadas, mosaicos e artes digitais. Os clientes ainda encontram livros, cadernos e blocos sobre bordados e mosaicos, publicados recentemente pelo Ponto de Cultura AMAR, além do livrinho e docalendário de parede “Maria Augusta e o Maravilhoso Mundo do Bordado Artístico”, lançados pelo coletivo Arte em Casa, no início deste mês.

O novo calendário traz, na capa, os votos de Dona Augusta: Um alegre 2023 para você!. A própria bordadeira já está muito feliz, e não é só por causa da boa repercussão de sua exposição e do bazar. É que, pelo conjunto da obra, aos 89 anos, ela acaba de ser anunciada como uma das três finalistas, na categoria artesanato, do Prêmio Brasil Criativo! Esta é a premiação oficial da Economia Criativa no Brasil, chancela concedida pelo Ministério da Cultura, em 2014. Na quarta edição do Prêmio, Maria Augusta concorre com dois grupos de artesãs, um do Pará e outro de Pernambuco. Os nomes dos vencedores nas doze categorias serão revelados na solenidade de premiação, em São Paulo, no final de janeiro.

serviço:

Bazar ARTE EM CASA de Natal

  • Período: de 16 a 23/12: das 9 às 17 horas
  • Local: galeria da Casa de Cultura Gabriella Mendonça, Rua Comendador Baeta Neves, 68, centro, Lafaiete
  • Facebook e Instagram: arteemcasapresentes
  • WhatsApp: (31) 9-8672-2066 (Hélcio)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade