27 de abril de 2024 14:52

Secretaria de saúde de Congonhas inicia, hoje (19), a castração de animais

Teve início na manhã desta segunda-feira (19), a castração de cães e gatos no espaço coberto da Feira do Produtor Rural, em frente ao terminal rodoviário. Somente hoje já foram agendados 65 animais para a castração.
O objetivo é castrar animais já cadastrados junto ao setor de Zoonoses. Porém, pessoas que aguardam por este serviço e se enquadram no perfil social podem procurar a Vigilância Epidemiológica Municipal, responsável pelo setor de Zoonoses, realizar o cadastro e, em sendo aprovado, levar o bichinho de estimação para o procedimento.
Os critérios para atendimento são: animais de rua encaminhados pela OSC-PARC; animais de famílias com renda total inferior a três salários mínimos; animais de localidades que precisam de atendimento prioritário ou emergencial. Quem não tem inscrição pode realizar diretamente no setor de Zoonoses (rua Manganês, 34, Praia).
A realização desta castração é uma realização da Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria de Saúde e Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses, em parceria com a Câmara Municipal de Congonhas, através de emenda impositiva aprovada pelo Legislativo.
A castração será realizada amanhã, terça-feira (20) e quarta-feira (21). O funcionamento será das 8 às 16 horas e a capacidade de atendimento é de até 150 cirurgias nos três dias. Dúvidas e outras informações pelo telefone: 3732 1220.
Por: Lílian Gonçalves – Comunicação – Prefeitura de Congonhas
Foto: Secretaria de Saúde

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade