Nova edição do G.Start tem vagas priorizadas para mulheres e pessoas autodeclaradas pretas ou pardas
Já estão abertas as inscrições do G.Start, programa de estágio da Gerdau. Nesta edição, são mais de 70 vagas para estudantes universitários nas unidades da companhia em diversas cidades do país. Em Ouro Branco, serão 40 vagas para estudantes universitários e técnicos e as inscrições vão até o dia 20 de dezembro.
Para os cursos superiores, as vagas são para as áreas de engenharia, administração e sistema de informação, todas na modalidade presencial com previsão de formatura a partir de junho de 2024. Já para o estágio técnico serão considerados os cursos de elétrica, eletromecânica, mecânica, metalurgia, química, logística, administração, enfermagem do trabalho e segurança do trabalho. O processo seletivo inclui inscrição on-line, dinâmicas e entrevistas individuais, com o início do estágio previsto para março de 2023. Para esta edição do programa G.Start, há vagas priorizadas para mulheres e pessoas autodeclaradas pardas ou pretas.
“Na Gerdau, promovemos a criação de um ambiente diverso e inclusivo, empoderando e gerando oportunidades para todas as pessoas. Por meio do programa de estágio, queremos contribuir com o desenvolvimento humano e a cultura de inovação, valorizando a segurança e a sustentabilidade em todos os aspectos das nossas atividades. Estamos em busca de estudantes com vontade de aprender, se desenvolver e colaborar com a construção da Gerdau do futuro e de Minas Gerais.”, afirma Graziella Maso, Gerente de Pessoas de Ouro Branco.
G.Start – Programa de Estágio da Gerdau
Prazo de inscrição: até 30 de dezembro
Como se inscrever: As inscrições para o programa podem ser feitas pelos sites:
Cursos: Para os cursos superiores, as vagas são para engenharias, administração e sistema de informação, com previsão de formatura a partir de junho de 2024. Já para os cursos técnicos, serão considerados os cursos de elétrica, eletromecânica, mecânica, metalurgia, química, logística, administração, enfermagem do trabalho e segurança do trabalho.
Quem pode se inscrever: estudantes com previsão de formatura a partir de junho de 2024 (com disponibilidade para estagiar presencialmente (6h por dia) durante, 1 (um) ano no mínimo, podendo o contrato ser estendido até 2 anos.
Benefícios: bolsa-auxílio, assistência médica e auxílio medicamento, assistência odontológica, telemedicina, vale-refeição ou refeitório (de acordo com a localidade) e fretado para as cidades de Conselheiro Lafaiete, Congonhas, Ouro Branco e Ouro Preto.