28 de abril de 2024 10:19

Organização Europeia abre inscrições para estágio na Suíça

A Organização Europeia de Pesquisa Nuclear (CERN) está com inscrições abertas até 30 de janeiro de 2023 para o Summer Student Programme, um programa de estágio destinado a alunos de bacharelado das áreas de física, engenharia, ciências da computação ou matemática.
A oportunidade, oferecida com patrocínio da Organização Internacional Ítalo Latino americana (IILA), consiste em um contrato de associação de 8 a 13 semanas para trabalhar em projeto técnico avançado, que inclui palestras de física e de tecnologia da informação.
A bolsa de estudos a ser concedida aos estudantes selecionados tem valor aproximado de 7 mil euros e prevê: pagamento de ajuda de custo de 90 francos suíços líquidos por dia para cobrir os custos de acomodação e alimentação na área de Genebra para uma única pessoa durante toda a duração do Programa; além de seguro-saúde; e 1.200 francos suíços para custear a passagem do bolsista.
São requisitos para concorrer:
Ter completado, até o verão europeu de 2023, pelo menos três anos de estudos de nível universitário; Não ter trabalhado na CERN por mais de três meses; Não ter participado de edições anteriores do Programa; Bom conhecimento da língua inglesa. É considerada uma vantagem o conhecimento da língua francesa.
Para completar o requerimento de inscrição online, o candidato deverá anexar currículo, cópia de histórico escolar recente e duas cartas de recomendação de professores ou de supervisores de estágios anteriores, com validade de até 12 meses.

FONTE FOLHA DE BARBACENA

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade