28 de abril de 2024 03:38

BR-040, em Itabirito, é liberada; há congestionamento em outros pontos

Nessa segunda (2), a BR-040 registrou lentidão de 12 km após acidente grave com carreta em Itabirito

Motoristas que seguem no sentido Rio de Janeiro na BR-040 enfrentam um pequeno congestionamento na manhã desta terça-feira (3).

De acordo com a Via-040, que administra a via, em Santos Dumont, na Zona da Mata, próximo ao Km 745, houve um acidente. O tráfego flui em “pare-e-siga”. Por volta de 5h30, havia um quilômetro de retenção entre viadutos do município.

Na capital mineira, próximo ao Km 541, há lentidão devido ao excesso de veículos.

Na noite de ontem, em Itabirito, na região metropolitana de Belo Horizonte, houve 12 quilômetros de lentidão nas imediações do Viaduto das Almas. Por volta 2h19, a pista foi liberada nos dois sentidos.

As pistas ficaram interditadas em função de um grave acidente envolvendo uma carreta e um caminhão. Houve derramamento de carga, e até 22h15 não havia previsão de liberação das faixas, segundo informações da Via 040, concessionária responsável pelo trecho.

O acidente aconteceu na tarde de segunda-feira e deixou uma pessoa morta, além de outros três feridos. As vítimas foram socorridas para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

(com informações de Lara Alves)

FONTE ITATIAIA

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade