28 de abril de 2024 13:10

Chuvas deixam rastro de destruição em cidade da região

Segunda Companhia Independente – Barbacena

Nesta segunda-feira fortes chuvas atingiram o município de Alfredo Vasconcelos e causaram transtornos aos moradores da cidade. Felizmente não houve feridos

No dia 06/02, nesta segunda-feira, fortes chuvas atingiram o município de Alfredo Vasconcelos, causando transtornos a moradores e até mesmo à comunidade escolar da cidade, uma vez que o Jardim de Infância Irineu Bianchetti foi duramente atingido por um alagamento.

Várias equipes do Corpo de Bombeiros Militar em Barbacena foram mobilizandas, sendo que o primeiro chamado foi para um muro que desabou sobre uma residência e deixou uma família desalojada na Rua Santo Antônio, bairro Violetti.

A estrutura do muro foi comprometida por falhas na drenagem da água pluvial, que ficou retida e sobrecarregou a construção, que acabou ruindo durante as chuvas e atingiu gravemente as paredes e vigas de uma residência vizinha que precisou ser interditada.

Embora o Município estivesse presente e atuante através da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, ofertando inclusive a possibilidade de moradias sociais, as pessoas afetadas preferiram ir para a casa de parentes.

Em outro caso, na Estrada Machadinho, bairro Botafogo, outro muro de grandes dimensões foi gravemente atingido por uma enxurrada que erodiu sua base, não chegando a colapsar, mas a ameaçar a residência ao lado, que também precisou ser evacuada e interditada pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Assim como no caso anterior, houve também 3 desalojados que foram realocados nas casas de familiares.

Por último, houve também o alagamento do Jardim de Infância Irineu Bianchetti, na região central da cidade, decorrente de forte enxurrada que alagou todas as dependências da escola, trazendo grandes prejuízos materiais para a comunidade escolar, sendo os móveis, a parte de equipamentos de informática, eletrônicos e biblioteca, os setores mais atingidos.

Em todos os casos, felizmente, não houve vítimas ou pessoas feridas, mas sim danos materiais e prejuízos para o calendário escolar da cidade.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Militar e a sociedade vasconcelense atuaram juntos para vistoriar, acompanhar e apoiar os cidadãos neste momento de dificuldades.

Bombeiro Militar: O Amigo Certo nas horas incertas

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade