28 de abril de 2024 10:18

Carnaval de Congonhas será um dos melhores do interior de Minas

Carnaval é sinônimo de alegria e festividade. Basta uma banda tocar ou uma marchinha ser anunciada que o folião já é tomado pelo contentamento da maior festa popular do país.

Em Congonhas, cidade histórica e localizada a 80 Km de Belo Horizonte, o Carnaval deste ano, que foi intitulado de “Congonhas Folia 2023: Tradição, segurança e alegria”, promete ser um dos melhores da região. O centro do Município já está todo ornamentado com os adereços criados pelo setor de comunicação da Prefeitura. Figuras que representam a festividade, como passista, sambista e alerquim foram caracterizados e embelezam diversos pontos. A Praça de Eventos já está nos preparativos finais para receber os grandes shows e públicos.

Na Avenida Marechal Floriano Peixoto, considerada a passarela do samba da cidade, de 16 a 21 de fevereiro, mais de 30 blocos desfilarão trazendo alegria, criatividade, brilho e ousadia, para todas as idades. Até os pets serão homenageados no BloCÃO que pretende reunir dezenas de animais fantasiados, laços e gravatinhas.

Dentre vários blocos, Mimosa é considerado o mais famoso e tradicional no Município. O bloco atrai diversas pessoas, que participam e assistem, e deixa muitas risadas por toda a avenida. Para participar basta se vestir de mulher ou mulher se vestir de homem e cair na folia.

Após 25 anos sem o tradicional Desfile das escolas de samba que tanto alegraram os Congonhenses, o Governo Municipal apoiou o projeto de artistas locais e a cidade terá como inovação o desfile da Escola de Samba “Casa Imperial da Rosa”, com o enredo Em nome da Rosa. Carros alegóricos, alas, comissão de frente, porta-bandeira, além de plumas e paetês, pretende arrancar suspiros de todos os presentes. O desfile irá ocorrer na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no sábado (18), às 20h.

O Congonhas Folia é o carnaval para todos. Familiares e crianças poderão, de sexta a terça, desfrutar de diversos shows na Praça JK – Quarteirão do Samba, a partir das 14h. Como forma de valorizar os artistas locais, bandas infantis e das famosas marchinhas irão tocar até às 21h no centro da cidade.

Já para os maiores de 18 anos e adultos, o Carnaval poderá ser desfrutado, a partir das 22h, na Praça de Eventos, Avenida Michael Pereira de Souza, com grandes shows, como Ara Ketu, Banda do Marcão, Akatu, TerraSamba e vários outras bandas que reunirá, samba, pagode e muito axé.

A entrada na Praça de Eventos será gratuita.

Congonhas Folia 2023. Tradição, segurança e alegria. Uma realização da Prefeitura de Congonhas por meio da Seculte.

Não fique de fora! Participe!

Por Lílian Gonçalves – Comunicação – Prefeitura de Congonhas
Fotos: Gustavo Porfírio e Daniel Palazzi

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade