3 de maio de 2024 13:39

“A praça São Sebastião foi tomada por maconheiros e bandidos”, dispara Sandro José

A histórica Praça São Sebastião, outrora conhecida como “Quitandinha”, voltou ao centro das discussões na Câmara de Lafaiete. A Vereadora Damires Rinarlly (PV) apresentou um requerimento pedindo explicações sobre o Termo de Permissão de Uso de Área Pública, no qual permitiu uma operação de telefonia móvel a instalação de uma antena, iniciativa alvo de muita polêmica entre os moradores, com a condicionante de reforma e restauro do bem público.

A Vereadora questionou a limpeza, capina e segurança no local como também a manutenção das pedras portuguesas, piso original da praça. “O que gente percebeu é que não se faz uma manutenção mais constante do local. A praça é um marco e uma referência e não somente para os moradores ao redor mas para toda nossa cidade. Mas precisamos de uma inspeção neste termo como o cumprimento de cláusulas que preveem segurança no local como também limpeza”, pontuou.
O Vereador Sandro José (Solidariedade) reforçou que a fiscalização na execução do Termo de Permissão é de responsabilidade do Município. Ele citou que ao longo de diversas intervenções a Praça perdeu suas características originais e sua função de espaço de convivência foi invertida quando elementos estranhos dominaram o local. “Precisamos de profissionais para resgatar nossa Praça São Sebastião aos moldes antigos. As pedras portuguesas, o antigo chafariz, as árvores de ficus e, os pontos cardiais. Isso tudo foi descaracterizado. Acreditamos que em breve o local vai ganhar uma nova iluminação. A Praça precisa voltar a ser do povo, pois hoje ela foi invadida por maconheiros, bandidos, ladrões e ordinários”, concluiu.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade