28 de abril de 2024 06:04

Tradicional bandinha de carnaval e prefeito se envolvem em polêmica no Carnaval de São Brás

Uma polêmica que mostra que carnaval e política andam juntos também. Em São Brás do Suaçuí é um bom exemplo. Após 2 anos, a cidade voltou a promoção das festividades e tradicionalmente a “bandinha da União Musical Santa Cecília”, que toca marchinhas, sempre se apresentou pelas ruas atraindo foliões. Porém neste ano, foi diferente. Isso porque a Prefeitura exigiu que a apresentação passasse por uma autorização formal da organização do evento. E aí, deu “pano para a manga”.

Os músicos viram no ato como uma afronta e desrespeito já que em anos anteriores não era exigida essa formalidade e cutucou a prefeitura. Nas redes sociais a polêmica rendeu. “Querido amigo, a nossa Banda sempre foi livre, espontânea e animada!! Sempre marcamos os nossos eventos e tocamos com toda alegria do mundo, porque música é isso: diversão pra quem toca e pra quem escuta! Há anos tocamos na praça, nunca pedimos autorização na vida pra isso, por quê? Entendíamos que a rua era pública e eventos espontâneos são a “nossa cara”, nós amamos fazê-los. Infelizmente por “não ter pedido autorização à Prefeitura “ nos fizeram cancelar o evento .Sentimos muito! Fica aqui o nosso respeito ao trabalho do Secretário de Cultura que sempre se empenhou e empenha em prol da Banda, mas sabemos que todo departamento envolve muitas pessoas .Esperamos estar juntos em breve dançando bastante!”, disse a postagem da banda.

O outro lado

O Prefeito Dunguinho retrucou a postura da banda e informou que a organização do carnaval entrou em contato com banda para agendar um horário visto que no mesmo horário prevista de apresentação da banda haveria um ensaio da bateria da “Escola de Samba Unidos do Brás”. “Recebi com muita tristeza agora há pouco um comunicado da Banda União Musical Santa Cecília, instituição de nossa cidade. Diante dos fatos citados, esclarecemos que o evento CarnaBrás 2023 utilizará o espaço público no mesmo horário e local do evento marcado pela banda, com o ensaio da bateria da “Escola de Samba Unidos do Brás”. Vale ressaltar que houveram conversas diretamente com a presidente da banda para que entrasse em contato com a Secretaria de Cultura a fim de encontrar um melhor dia ou horário para a apresentação da banda no nosso CarnaBrás.
Nossa administração sempre apoiou toda e qualquer iniciativa deste tipo em nossa cidade, tanto que no último ano foi realizado um repasse no valor de R$40.000,00 da Prefeitura para a Banda. Além do apoio em outros projetos como a reforma da sede da Banda via FIA junto a VSB. Por fim, ressaltamos que nosso carnaval é para todos, sem distinção, como é o verdadeiro CarnaBrás. Boa folia à todos.” finalizou o prefeito.

  • Nota da Redação: matéria publicada anteriormente continha um comentário que não era opinião do prefeito Dunguinho.
Prefeito Dunguinho.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade