2 de maio de 2024 17:03

Após tiroteio e assassinato em bloco, prefeitura da região cancela carnaval

Um dia após a operação Noite de Valpurgis, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas no município de Barroso, quando duas pessoas foram presas por envolvimentos em facções criminosas e homicídios, a cidade voltou na tarde de ontem (19) ao estado de choque e apreensão. Durante um desfile de um bloco carnavalesco um tiroteio trouxe pânico aos foliões e uma pessoa morreu e ao menos 3 ficaram feridas. Em nota a PM informou que os suspeitos foram identificados e presos pela PM.

Após o tumulto, a Prefeitura de Barroso divulgou um comunidade cancelamento o carnaval. A Polícia Militar também destaca, que Barroso irá receber o reforço da Tropa de Choque de Belo Horizonte.

Prefeitura de Barroso cancelou o Carnaval 2023

Numa medida correta, a Prefeitura Municipal de Barroso emitiu Nota Oficial na tarde deste domingo (19/02) cancelando o restante do Carnaval 2023 no município, em razão dos atos de violência registrados nas proximidades da Rodoviária na saída do Bloco Caminhada Alcoológica, que segundo a Polícia Militar, resultou em três pessoas baleadas. Os eventos particulares também estão cancelados. A Polícia Militar também destaca, que Barroso irá receber o reforço da Tropa de Choque de Belo Horizonte.

“Devido aos incidentes na tarde deste domingo de Carnaval a Prefeitura suspendeu imediatamente as atividades. O bloco que desfilava foi interrompido e a programação de domingo suspensa. A Prefeitura decidiu também cancelar o restante do Carnaval, ficando cancelada toda programação de segunda e terça. Fica também cancelado qualquer tipo de evento carnavalesco particular na cidade. A Prefeitura fez todo o esforço possível para realizar a festa, investindo muito em segurança. Lamentamos profundamente que a esmagadora maioria da população seja prejudicada, mas neste momento é o mais prudente e responsável possível”.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade