3 de maio de 2024 02:01

Falece aos 103 anos, Dona Sebastiana, a mais antiga zeladora do Apostolado da Oração da Basílica

O Apostolado da Oração da Basílica do Sagrado Coração de Jesus está de luto. Faleceu nesta terça-feira, 21/02, aos 103 anos, a zeladora dona Sebastiana Araújo Campos. Moradora do bairro Sagrado Coração de Jesus, Dona Sebastiana era a zeladora mais antiga do Apostolado da Oração da Basílica. Por conta da idade avançada, nos últimos meses dona Sebastiana se encontrava debilitada.
Ela estava internada desde ao domingo, 17/02, no Hospital São Camilo em Conselheiro Lafaiete, onde veio a falecer na manhã desta terça-feira.


Uma vida dedicada à família


Dona Sebastiana nasceu em uma fazenda na comunidade do Falhado em Catas Altas da Noruega em 1919, onde passou boa parte de sua infância. A vida difícil na roça não foi obstáculo para ela que entre sítios e fazendas constituiu uma grande família.
Casada duas vezes, teve oito filhos no primeiro casamento e dois no segundo. Destes, sete deles estão vivos. Dona Sebastiana tem ainda 18 netos e 15 tataranetos. Católica, era devota de Nossa Senhora Aparecida e do Sagrado Coração de Jesus, além membro do Apostolado da Oração. Para ajudar no sustento a família, dona Sebastiana lavou roupa no rio Ventura Luiz em Conselheiro Lafaiete.
Em 2019, quando dona Sebastiana completou 100 anos de vida, a sua filha caçula perpetuou a história de sua mãe em um livro intitulado “Um Século em Palavras”. A obra reúne os fatos que marcaram a vida de dona Sebastiana e dos familiares.
Na ocasião, ela também recebeu homenagem do Apostolado da Oração que lhe entregou de presente uma imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Velório e sepultamento
O corpo de dona Sebastiana será velado nesta quarta-feira, 22/02, de 6h às 10h, no Velório São Jorge em Conselheiro Lafaiete. Em seguida, o sepultamento no Cemitério Nossa Senhora da Conceição.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade