27 de abril de 2024 18:50

3 Maneiras surpreendentes de acessar internet grátis em qualquer lugar

Está precisando de uma conexão rápida e gratuita de internet para algum dispositivo? Confira aqui algumas opções que podem te ajudar.

A internet faz parte do cotidiano de quase todo mundo. Os celulares e notebooks podem servir como meios profissionais a qualquer hora do dia e de praticamente qualquer lugar, desde que haja uma conexão disponível.

Então, se você às vezes se encontra em alguma situação em que precisa de um wi-fi grátis e não sabe o que fazer, vamos te ensinar como sair desse sufoco.

Confira 3 dicas de como conseguir uma conexão gratuita

Pontos de acesso wi-fi de empresas

Algumas empresas oferecem pontos de acesso wi-fi gratuitos em determinados locais. Por exemplo, a NET Claro, disponibiliza wi-fi para seus clientes em vários pontos na rua.

Algumas cidades têm acordos com empresas privadas para fornecer wi-fi gratuito dentro da cidade, especialmente em atrações turísticas e transporte público. A tecnologia se chama Wimax e funciona em longas distâncias de até 9 km!

Wi-fi público

Uma das maneiras mais fáceis de acessar a internet é por meio de uma rede wi-fi pública. Muitas cidades oferecem hotspots wi-fi em áreas públicas.

Uma das formas mais comuns de obter internet gratuita é por meio de um sinal wi-fi fornecido por um estabelecimento comercial ou até mesmo escolas, faculdades, instituições públicas, aeroportos, entre outros. Mas você deverá inserir seu login e senha para se conectar, caso o sinal não seja aberto.

Roteador

Se você tem um 4G em seu celular, mas precisa utilizar o notebook, por exemplo, é possível rotear a internet de seu smartphone para outros dispositivos, basta achar a opção em “configurações” no seu dispositivo.

Vamos concordar: não existe uma maneira garantida e confortável de obter internet grátis ilimitada. Você precisa “trabalhar” um pouquinho para isso, ou seja, correr atrás.

Você pode optar por navegar na internet gratuitamente de formas muito simples. Essas alternativas que apresentamos aqui, por exemplo, são rápidas e podem te ajudar a sair de uma situação inesperada.

FONTE CAPITALIST

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade