A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu, na última sexta-feira (24/2), um adolescente, de 16 anos, investigado por envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 12 de janeiro deste ano, em um clube na cidade de Barroso, no Campo das Vertentes. A ação é um desdobramento da operação Valpurgis, desencadeada no último de 18 de fevereiro, que teve por objetivo reprimir os frequentes conflitos entre gangues dos bairros Josefina Coelho e Santa Maria.
Investigação
No dia do crime, durante o intervalo de um jogo de futsal, o adolescente e o segundo investigado, preso durante a primeira fase da operação, dispararam diversos tiros contra três rapazes, moradores do bairro Santa Maria, atingindo um deles. Os suspeitos teriam agido em retaliação a uma briga ocorrida durante a Copa do Mundo.
Outros dois atentados também são investigados pela PCMG, sendo que todos eles se conectam a um homicídio ocorrido durante o evento “Caminhada Alcoológica”, que resultou no cancelamento antecipado do Carnaval na cidade. O adolescente apreendido prestou informações à polícia, sendo posteriormente encaminhado ao
centro socioeducativo. As investigações prosseguem visando à completa apuração dos crimes.