27 de abril de 2024 19:38

Padre não descarta ato de vandalismo em imagem quebrada de Nossa Senhora das Dores

A Imagem de Nossa Senhora das Dores, na Igreja de São Sebastião, em Lafaiete foi encontrada quebrada. O fato assustou os fieis no início da noite deste domingo (26). A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência. A imagem é usado durante a Procissão de Encontro e é muito venerada por devotos. Ainda não se sabem as causas da depredação, mas um ato de vandalismo não está descartado.

“Realmente a imagem parece ter sido vandalizada! Não sabemos quem pode ter sido, porque ao abrirmos a porta de acesso para o lugar onde ela fica exposta, a encontramos no chão! Hoje (27), eu mesmo a levarei para restauro e, se adeus quiser, ela estará pronta para a semana santa”, informou a nossa reportagem Padre Daniel.

Outro caso

Caso semelhante e que chocou Lafaiete aconteceu no dia 20 de outubro de 2018, quando a imagem centenária de Nossa Senhora das Graças foi destruída, na Igreja São Sebastião. Á época, de acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a imagem foi quebrada por uma pessoa, de 25 anos, que disse que queria chamar atenção porque gostaria de fazer uma cirurgia de mudança de sexo e não estaria conseguindo. Ainda segundo o registro da PM, testemunhas contaram que a imagem, que estava no altar, foi jogada no chão, ficando em pedaços.

Por meio de notas divulgadas em uma rede social, a paróquia repudiou o episódio e informou que a imagem foi restaurada.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade