“Sábado (4) vai ao ar o capitulo que o Eduardo volta pra Piedade e chega na história de Vai na Fé. Não vou falar muita coisa pra gente acompanhar juntos o que tá vindo. Vai vai vai na fé!”. Esta foi a postagem nas redes sociais do talento ouro-branquense, Matheus Abreu, que completa 25 anos no dia 30. O ator é filho do Secretário Municipal de Planejamento e Obras, o sempre competente Adely Abreu.
Matheus foi Cauã Reymond mais jovem em sua estreia na TV, em 2017, na série Dois Irmãos, e fez sucesso como Tato, o protagonista masculino de Malhação – Viva a Diferença. Agora, Matheus Abreu será Eduardo, um jovem missionário que retorna a Piedade depois de quatro anos para balançar o coração de Jenifer (Bella Campos) e mexer com o namoro dela com Otávio (Gabriel Contente). A primeira cena do ator mineiro de 25 anos na novela das 7 neste sábado, 4/03, e nós batemos um papo onde ele conta tudinho sobre esse novo personagem que promete agitar Vai na Fé.
Com vocês, Eduardo Solano
Eduardo é um jovem que sempre frequentou a igreja batista de Piedade e, assim que terminou a escola, partiu em ações missionárias construindo casas e furando poços artesanais. Depois de passar quatro anos longe de casa, ele retorna para visitar a família e encontra Jenifer, que até então era uma menina da igreja, transformada em uma linda estudante de Direito. O reencontro com Jenifer irá mexer com ambos. Eles vão se esbarrar por acaso, dentro de um ônibus, quando ele a defenderá de um homem que a assediará dentro do transporte público.
A carreira
Em 2012, aos 15 anos, ele participou do filme O Segredo dos Diamantes, do cineasta mineiro Helvécio Ratton, o mesmo diretor de “Menino Maluquinho”. No ano seguinte, participou de Hoje Eu Quero Voltar Sozinho. Matheus foi escalado, em 2014, para atuar na minissérie da Rede Globo Dois Irmãos, aos 17 anos, na qual interpretou Cauã Reymond na fase jovem. A trama estreou em janeiro de 2017. Ainda em 2017, interpretou Tato o protagonista masculino da vigésima-quinta temporada de Malhação denominada Malhação: Viva a Diferença. Em 2018, esteve na novela de Agnaldo Silva, O Sétimo Guardião e em 2021, em Quanto Mais Vida, Melhor de Mauro Wilson.
No ano passado, foi lançado “Pureza”, um filme brasileiro, do gênero drama biográfico dirigido por Renato Barbieri e escrito por Renato Barbieri e Marcus Ligocki, a partir de ideia original de Hugo Santarém. Gravado no Pará e em Brasília, o filme tem no elenco Dira Paes, a protagonista “Dona Pureza”, Matheus Abreu, interpretando seu filho, além de um elenco e narra a história real de uma mulher da cidade de Bacabal, do Maranhão, em 1993, que sai em busca do filho após ele desaparecer em um garimpo na cidade de Itaituba – PA, assim ela vaga de fazenda em fazenda e testemunha os abusos e absurdos de formas degradantes de trabalho, a partir disso Pureza inicia uma longa luta para denunciar o trabalho escravo, mobilizando entidades como a Pastoral da Terra e indo a Brasília pressionar o poder público.
Atualmente, Matheus vive o personagem, o bailarino Thiago Soares, no filme “Coreografia da vida”. As gravações terminaram antes do carnaval no Brasil e agora ele está intensificando a preparação e quarta-feira (8) e parte para Europa para a gravação.