27 de abril de 2024 20:09

Dylan Franco desponta como pré-candidato em Lafaiete

Nossa equipe de reportagem vem acompanhando os bastidores e movimentações do ambiente político já visando as articulações para a sucessão do prefeito Mário Marcus (União Brasil), nas eleições de outubro do ano que vem. A menos de 18 meses das eleições mais de uma dezena de pretendentes já ensaiam o ponta pé eleitoral. Nossa reportagem identificou ao menos 14 prefeitáveis, mas é evidente que o número se reduz com as composições dos grupos.
Mas eis que desponta no cenário eleitoral o nome do pré-candidato Dylan Franco. Irmão e conselheiro político de Glaycon Franco. Seu nome já está sendo ventilado dentro do grupo pela capacidade de coesão, articulação e liderança. Dylan vem se tornando “bola da vez” no cenário eleitoral, mas ainda não tem um partido definido.


Dylan Franco reúne qualidade de bom gestor. Formado em Administração, ele é proprietário de um pioneiro e grande empreendimento de Lafaiete, o Santa Cuia. Nunca disputou um cargo eletivo. “É altamente preparado para assumir cargos executivos. Ele está se preparando para isto por décadas. É o melhor conselheiro político do irmão e tem uma visão de futuro invejável”, disse a nossa reportagem um dos articuladores do nome do empreendedor.
Aos 52 anos, Dylan já foi diretor da Unipac Lafaiete e Unipac Congonhas e tem um currículo voltado a iniciativa privada e experiência na área pública. Ele já exerceu o cargo de secretário de governo na primeira gestão do atual prefeito, foi diretor Administrativo de Universidades, analista de Sistemas para empresas particulares e também pela Secretaria Estadual de Administração.

Vaga para deputado

Com exclusividade, CORREIO DE MINAS apurou junto à fontes confiáveis que o ex-deputado Glaycon Franco (PV) não deve ser candidato a prefeito, apesar de pressões internas. A principal justificativa é que o cargo não se encaixa no seu perfil político, mas ele atuará diretamente nas eleições de 2024. Glaycon tem sonho em ocupar uma cadeira no Congresso Nacional e aguarda os desdobramentos políticos em Brasília acreditando que há uma chance de assumir uma vaga.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade