30 de abril de 2024 06:17

Senhora de Oliveira: grupo de doadores de sangue dá exemplo de solidariedade, amor ao próximo e engaja em diversas campanhas

Um belo exemplo de engajamento, cidadania, generosidade, compaixão e amor ao próximo vem da simpática e acolhedora Senhora de Oliveira. Através de um grupo de voluntários ele se organiza para promover campanha de doação de sangue para aquelas pessoas que precisam da ação social e o gesto humano para salvar suas vidas.

Há cerca de um mês, o grupo, que envolve mais de 40 pessoas de diversas faixas etárias foi até o Hemominas, em Belo Horizonte, em uma caravana para promover um gesto nobre e de solidariedade em prol da lafaietense Alessandra Frangenipaula dos Santos. Ela está grávida e enfrenta uma recidiva de câncer, passando por sessões de quimioterapia. Por causa de uma anemia ela necessita de bolsas de sangue para poder ter sua pequena. A ação comoveu a paciente mostrando que a solidariedade da iniciativa voluntária.

“Essa foi a nossa primeira campanha, conforme foi aparecendo pessoas precisando, reuníamos o pessoal novamente, a cada campanha foram se disponibilizando mais pessoas. Estamos aguardando a mobilização de mais voluntários para ampliar nossa ação em favor da vida”, comentou a nossa reportagem a organizadora do grupo de doadores, a lavradora Juliana Gomes Heleno Alfenas, de 38 anos, morada de “Graminha”, zona rural de Senhora de Oliveira.

Segundo ela, o grupo começou suas atividades 2012 quando sobrinho de Juliana, foi diagnosticado, aos 9 anos, com câncer no cérebro; “Devido ao tratamento foi solicitado doadores. Diante da situação alguns parentes da minha família se colocaram a disposição, porém o número ainda não era suficiente, com isso fomos atrás de mais pessoas. Conseguimos realizar uma ampla campanha de doação e hoje meu sobrinho foi curado e leva uma vida normal e saudável”, frisou Juliana.

A partir da primeira campanha, vieram outras e conforme vão surgindo demandas, seja através de contato pessoal ou de redes sociais, o grupo se reúne para novas iniciativas. “Vimos que a cada campanha cresce o número voluntário. Isso é uma rede de solidariedade”, comentou Juliana.

Ao longo de mais de uma década de existência do grupo foram realizadas em torno de 8 campanhas e hoje o grupo conta com 40 voluntários, dentre eles 2 são doadores de medula. Juliana que o grupo ainda não tem um nome, mas aceita sugestões. As campanhas contam com o apoio da prefeitura que cede generosamente o transporte. Para entrar em contato, agendamento e campanha ou mesmo fazer parte do grupo o contato (31) 99785-57059. Vamos ajudar! “Ajudar está no nosso sangue”, finalizou Juliana. Em breve o grupo volta ao Hemominas para novas doações.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade