28 de abril de 2024 10:16

Ouro Branco: na “terra da siderurgia” ao menos 14 nomes já ensaiam uma disputa para a sucessão de Hélio Campos

A disputa eleitoral na “terra da siderurgia” já esquenta os bastidores e deve ser uma das mais acirradas dos últimos anos. Dezenas de nomes figuram na lista de “prefeitáveis”. O atual vice-prefeito, Celso Roberto Vaz, deve entrar na disputa e pode ser o indicado do grupo que comanda atualmente o Executivo. Sávio Fontes (Avante) entra na segunda eleição como o principal nome da oposição. Em 2020, perdeu por apenas 319 votos para o atual prefeito. Hélio Campos teve 8507 votos (38,91%) e Sávio 8.188 (37,45%).

Entre os vereadores da legislatura ensaiam a concorrência política: os tucanos Imar Vieira (sobrinho do ex-prefeito Fernando Peixoto) e Leandro Marcelo, o Leandro do Verdurão (segundo mandato), Valéria de Melo (ex vice-prefeita) e Nilma Aparecida (PT). O ex-vereador Roberto Rodrigues, o Roberto da Copasa, também sinaliza sua pretensão ao pleito.

Gilberto Ribeiro, mais conhecido como “Gilberto do Açougue” é outro pré-candidato e em 2020 chegou em 3º lugar com 2.740 com 12,53% dos votos válidos. Outros nomes que estão no páreo são do atual Procurador, Alex Alvarenga, e do médico Dr. Maurício Leão, candidato a prefeito em 2020 com 2.190 votos (10,02%). São pretendentes também lembrados: o Professor Marco Aurélio, a pediatra Juliana Gonçalves (ex-candidata a vereadora em 2020), Péricles Bartolomeu, o Perinho,(Presidente da Associação Comercial), Bruna Stelamares, atual secretária de desenvolvimento social.

Muito se fala em Artur Campos, candidato a deputado estadual pelo NOVO, em 2022, mas por questões legais não pode candidatar-se a prefeito na sucessão de seu pai. Isso porque parente em até segundo grau de chefe do Poder Executivo, que já não esteja exercendo mandato, não pode se candidatar a qualquer cargo eletivo. E vale mesmo se o governador ou prefeito se desincompatibilizar do cargo seis meses antes das eleições.

As eleições prometem e xadrez político já se movimenta. Onde vão parar as peças do tabuleiro?

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade