28 de abril de 2024 05:52

Homem é encontrado com vida após quatro dias desaparecido em mata

Na manhã desta Sexta-feira, 17, o Corpo de Bombeiros deslocou ao município de Santa Rita do Ibitipoca, perto de Barbacena (MG), para iniciar uma operação de busca e salvamento de pessoa desaparecida. Chegando ao local, testemunhas informaram que avistaram a vítima, um homem de 31 anos, adentrando em uma mata há quatro dias e desde então encontrava-se desaparecido.

De acordo com a Polícia Militar a comunidade local realizou buscas superficiais nas propriedades abandonadas e fazendas da região porém sem êxito e por isso solicitaram o apoio do Corpo de Bombeiros. Após colherem todas as informações os militares traçaram uma estratégia de busca triangulando toda a área embora muito vasta. Foram determinados os possíveis locais onde a vítima poderia estar, realizando uma varredura nas casas abandonadas e propriedades vizinhas. Posteriorment

e deslocaram até uma fazenda próximo ao lixão da cidade, onde realizaram as buscas intensas, resultando na localização da vítima, a qual encontrava-se em um penhasco de aproximadamente 30 metros, sendo o acesso considerado muito difícil. Desse modo foi montada uma rota para rapel a fim de realizar a descida. Ao se aproximarem da vítima constataram que a mesma encontrava-se inconsciente, porém com vida. Logo usaram um sistema de redução de forças e içaram-na até um local seguro, onde já se encontrava uma equipe da prefeitura com ambulância que realizou o transporte ate o hospital de referência.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade