28 de abril de 2024 07:18

Jovem alvejado pela PM será sepultado nesta tarde em Lafaiete

Amigos e familiares estão em comoção, dor e tristeza pela morte precoce do jovem Guilherme Luiz de Sousa, de 21 anos, mais conhecido como “Dedão”, morador do Bairro Real de Queluz, em Lafaiete. O velório iniciou por volta das 13:00 horas. Já o sepultamento ocorre no Cemitério Vale do Ipê, às 17:00 horas.

O caso

Na noite de terça-feira, dia 21 de março, a Polícia Militar recebeu informações, através de denúncia anônima, de que dois indivíduos, estariam transitando em um veículo Golf na região central da cidade de Conselheiro Lafaiete, portando armas de fogo. De posse das características do automóvel, os militares iniciaram rastreamento e o localizaram na Rua Santana, momento em que foi dada ordem de parada ao veículo suspeito, que não obedeceu e evadiu da abordagem em alta velocidade, jogando o veículo na direção dos militares que, para se defenderem, realizaram disparos de arma de fogo em direção ao automóvel, no intuito de cessar a injusta agressão. Logo em seguida, o veículo dos suspeitos colidiu violentamente com um Fiat Pálio que transitava nas imediações, causando danos generalizados e lesões no condutor deste segundo veículo. Após a colisão, um dos autores, um homem de 22 anos, foi preso e o segundo, portando um revólver nas mãos, evadiu a pé, sentido Bairro Jardim dos Inconfidentes, sendo acompanhado pelos policiais.

Divulgação/ Redes sociais

Nas proximidades de uma escola do Bairro, o autor adentrou em um imóvel em construção e, para evitar a prisão, novamente efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais que, para se defenderem revidaram à ação do infrator, efetuando disparos contra ele que o alvejaram. Os policiais, imediatamente, prestaram socorro ao autor, um homem de 21 anos, o conduzindo até o Hospital e Maternidade São José, onde, após atendimento médico, não resistiu e veio a óbito.

Foram apreendidos dois revólveres, sendo um calibre 32 e outro calibre 38, na posse dos autores. Diante do desfecho da ação policial, todas as providências de Polícia Judiciária Militar foram adotadas, no que tange à lavratura do auto de prisão em flagrante dos militares e a comunicação da Justiça Militar Estadual.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade