20 de abril de 2024 16:53

Lafaiete: lideranças se unem para formar grupo para as eleições de 2024

Nada se assemelha mais à política que o jogo de xadrez. No xadrez, os objetivos são avançar as pedras, conquistar espaços no tabuleiro, capturar o rei e dessa forma, vencer o jogo. Na política, os objetivos são avançar no terreno adversário, conquistar espaços políticos, convencer os eleitores e dessa forma, vencer a eleição.
Há quase 18 meses das eleições municipais de 2024 o tabuleiro do xadrez político lafaietense as peças se movimentam e se articulam nos bastidores. Nesta semana, 3 lideranças se reuniram no escritório central do empresário e também pré-candidato a sucessão municipal, Marcos de Paula (PSD), juntamente com o ex-vereador Divino Pereira (Avante) e o Pastor Chrytian Dias (Avante).

Os pré-candidato a sucessão municipal, Marcos de Paula (PSD), juntamente com o ex-vereador Divino Pereira (Avante) e Chrytian Dias (Avante);DIVULGAÇÃO.


Na conversa, os políticos discutiram a conjuntura local, o cenário estadual e nacional, debateram sobre propostas de plano de governo e iniciaram uma articulação e uma composição em torno de uma chapa única a prefeito e a Câmara de Vereadores. “Acredito que não estamos longe do pleito e já começando a negociar uma proposta de trabalho, um planejamento estratégico, as propostas que unem nossas possíveis candidaturas. Não vamos impor nome algum, mas queremos ampliar estas discussões com mais grupos e aqueles que desejam o melhor para nossa cidade. Um único sentimento nos une: precisamos tirar Lafaiete deste marasmo”, disse Marcos de Paula.
Os pré-candidatos se encontram novamente agora buscando a adesão de lideranças, a renovação política e uma nova plataforma de governo. “Vamos estar conversando e dialogando com diversos setores e forma frequente para aprimorarmos um plano de governo capaz de unir o crescimento econômico e desenvolvimento social”, pontuaram as lideranças, pontando o ponta pé inicial de um amplo movimento popular, agregando diversas forças e tendências.



Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade