30 de abril de 2024 16:39

Congonhas, Ouro Preto, Mariana vão ganhar instalação gratuita dos kits com a nova parabólica digital

 
A Siga Antenado convida a imprensa para o anúncio da operação de agendamento e instalação do kit gratuito para famílias de menor renda inscritas em programas sociais do governo federal e que utilizam parabólica tradicional para ver TV em Uberaba, Governador Valadares, Poços de Caldas, Coronel Fabriciano, Timóteo, Ouro Preto, Mariana, Congonhas, Extrema, Cambuí, Cláudio, Conceição das Alagoas, Camanducaia, Belo Oriente, Paraopeba e outras 50 cidades, em Minas Gerais. Essa etapa é parte fundamental do processo de implementação da tecnologia 5G nessas cidades.

A coletiva será realizada nesta quarta-feira (29/03), às 14h30, no link: 

https://netpoint.zoom.us/meeting/register/tZYkcu-rrTMsGtCBn1Vu72uv245DjQBYIJGw

Siga Antenado é o nome fantasia da EAF (Entidade Administradora da Faixa), criada por determinação da Anatel. É a entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku). A entidade é formada pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, que foram as vencedoras dos blocos nacionais do leilão do 5G com as licenças da faixa 3,5 GHz.             
  

SERVIÇO 

 
Operação de agendamento e instalação do kit gratuito para usuários de parabólicas convencionais em 65 cidades, em Minas Gerais. 

Data: 29/03/2023 (quarta-feira) 

Horário: 14h30 

Acesse a coletiva pelo link:

https://netpoint.zoom.us/meeting/register/tZYkcu-rrTMsGtCBn1Vu72uv245DjQBYIJGw

Credenciamento: os veículos de comunicação devem se credenciar até o dia 29/03, às 13h30, no e-mail vmlconecta@gmail.com ou pelo telefone 31-98884-7663 (Valquiria Lopes) ou pelo e-mail christina.nascimento@oficina.ci ou pelo telefone (21) 97935-0628 (Chris Nascimento). 

O programa de troca gratuita de antenas parabólicas tradicionais por antenas digitais será ampliado para mais 65 cidades mineiras, incluindo Coronel Fabriciano, Timóteo e Governador Valadares. Essa etapa é parte fundamental do processo de implementação da tecnologia 5G nessas cidades.
O anúncio com detalhes da ampliação ocorrerá durante coletiva da Siga Antenado na próxima quarta-feira, 29/03, às 14h30. Detalhes no release acima. Gentileza confirmar sua presença respondendo a essa mensagem.

Além das três cidades, a operação de agendamento e instalação do kit gratuito para famílias de menor renda inscritas em programas sociais do governo federal e que utilizam parabólica tradicional para ver TV vai ocorrer em Uberaba, Poços de Caldas, Ouro Preto, Mariana, Congonhas, Extrema, Cambuí, Cláudio, Conceição das Alagoas, Camanducaia, Belo Oriente, Paraopeba e outras 50 cidades, em Minas Gerais.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade