27 de abril de 2024 21:04

Entre Rios sem água: Copasa informa que até o final de semana o abastecimento será normalizado

A Prefeitura de Entre Rios de Minas notificou ontem (27), a Copasa pelas recorrentes interrupções do abastecimento no qual pode até incorrer em aplicação de multa. E olhe que a cidade é banhada por dois rios e a população anda revoltada já que desde sexta-feira (24), os moradores sofrem com as torneiras vazias. Em nota a nossa reportem, a estatal informou que mobilizou toda a equipe técnica para resolver a situação de falta de água registrada nos últimos dias em Entre Rios de Minas e, até o final desta semana, a situação deve ser normalizada. A companhia esclarece que a situação foi causada pela queima do motor responsável pela captação de água no rio Brumado. O fato ocorreu na última quinta-feira (23) e o equipamento foi substituído na sexta-feira (24).

No entanto, em razão do período de paralisação do sistema e das temperaturas elevadas – que acabam também por elevar o consumo de água – o sistema ainda não se recuperou por completo. Por isso, a Companhia segue realizando manobras para garantir água a todos os moradores de Entre Rios de Minas até a recuperação completa do sistema.

A Copasa informa também que uma melhoria operacional na captação de água do município deve ser realizada nos próximos dias, a fim de melhorar o funcionamento do sistema .Além disso, a companhia informa que está em andamento a elaboração do projeto para a ampliação do sistema de abastecimento de água de Entre Rios de Minas: incluindo obras na captação, Estação de Tratamento de Água (ETA), reservação e distribuição. A expectativa é de que até o final deste ano o projeto seja concluído.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade