27 de abril de 2024 18:50

SEMAD realiza ações de limpeza no entorno do Córrego da Lagoa e manutenção de estradas

A secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Congonhas – Semad, por meio da Diretoria de Agricultura, realizou a limpeza do entorno do córrego da Lagoa do bairro Joaquim Murtinho. Além da limpeza que minimiza os riscos de alagamentos no entorno, é feita capina e roçagem nas margens dos córregos, ações que também previnem a proliferação de insetos e vetores de doenças.
O Diretor de Agricultura, Marcelo Agrusa, juntamente com a Secretária da Semad, Ana Gabriela Dutra, tem acompanhado os serviços de manutenção dos córregos e pontua: “Para alcançarmos resultados de excelência precisamos contar com a colaboração da comunidade, que deve eliminar a prática de descarte de lixo e qualquer outro material próximo a rios, córregos, ruas e terrenos baldios. É importante não só o processo de limpeza realizado periodicamente pela Prefeitura, mas também a conscientização dos moradores em relação ao descarte adequado de lixo. Isso significa mais qualidade de vida para todos, pois é uma questão de saúde pública”, destacaram o Diretor e Secretária.
Além da limpeza do entorno do córrego, a Semad concluiu mais um atendimento às comunidades realizando a manutenção na Estrada do Bairro Jardim Profeta.
Por Lílian Gonçalves – Fotos: Semad

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade