Na última semana, liderados pela enfermeira e ativista humana, a congonhense Jane Maria, foram até o Hemocentro em Belo Horizonte, onde cerca de 25 voluntários doaram sangue para Gabriel dos Anjos (12 anos) que vem lutando pela vida no Hospital João XXIII, após um grave acidente de bicicleta ocorrido na tarde do dia 22 em Congonhas.
O projeto “Sangue nosso + vida” já existe há 3 anos e esta não foi a primeira ação social e humana em favor de um paciente. Os voluntários abnegados atuaram em favor da lafaietense Alessandra Frangenipaula dos Santos Miranda Sousa, falecida aos 35 anos, cuja luta pela vida comoveu amigos e familiares. Ela deixou um legado de amor ao próximo e ainda conseguiu deixar com vida a filha Aurora que nasceu pouco antes de ida para a Glória de Deus.
Mas o grupo se reúne semanalmente que disponibilizam seu tempo para promover a vida e compartilhar amor e solidariedade. A causa de Gabriel é um dos exemplos de parceria que envolvem diversos atores. As doações contam com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e o apoio fundamental de empresas cujos donos doam o transporte até Belo Horizonte ao banco de sangue. Uma delas é Lumape Transporte de propriedade de Ivair que promoveu a viagem para a doação ao pequeno Guerreiro Gabriel no dia 8 de abril.
O grupo parte sempre de Congonhas às 6:00 horas da manhã e todos em jejum para a doação. No caminho a fé e amor ao próximo embalam os corações e retornam às 11:00 horas. Na volta uma parada no Restaurante da Celinha, às margens da BR 040, onde os voluntários recebem um farto lanche.
Mas bem antes de se deslocarem a Belo Horizonte, há um esforço por detrás do projeto que atua na organização e planejamento das atividades. Através da enfermeira Jane Maria que promove que faz uma pré triagem e para maior conforto dos voluntários agenda as doações, oferece lanche, água e muito carinho e respeito aos doadores de sangue.
Quem deseja participar do grupo entrar em contato pelo celular: (31) 9 9785-5705.