9 de maio de 2024 12:26

Vereador é preso suspeito de chefiar esquema de tráfico e homicídios em MG

Um vereador foi preso por envolvimento em esquema de tráfico e homicídios, em Araponga, Zona da Mata mineira, nesta sexta-feira (14/4). Ele seria líder da organização, investigada pelo Ministério Público Federal (MPF). O MPF contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), durante a operação ‘Sicário’, que cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em três cidades de Minas (Viçosa, Araponga e Sericita).

Outro homem foi preso e dois adolescentes apreendidos na ação. Os nomes e as idades de nenhum dos envolvidos foi divulgado. Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), os suspeitos têm envolvimento em inúmeros homicídios qualificados que ocorreram em Araponga.

“O grupo é conhecido pela prática de delitos violentos, inclusive execuções de pessoas”, diz o MPMG. Conforme o promotor de Justiça Breno Costa da Silva Coelho, coordenador do Gaeco, há indícios de que o vereador use outras pessoas para as práticas dos crimes “e ocultação de provas das infrações penais perpetradas, inclusive num contexto semelhante aos delitos de ‘pistolagem’”.

Estado de Minas não conseguiu falar com o advogado do político suspeito de liderar a facção, porque o nome não foi divulgado. A Câmara Municipal foi questionada, mas até o fechamento desta reportagem, não houve retorno.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade