28 de abril de 2024 01:20

PM prende autor de feminicídio de jovem; crime revolta Lafaiete e tem motivação passional

Em menos de 12 horas e após um intenso rastreamento, a PM confirmou agora há pouco, em Barbacena, a prisão do homem que matou nesta manhã (15), da jovem Charlene Ferreira Nascimento Teixeira, de 38 anos. Ele morava com a vítima e o crime aconteceu no apartamento no bairro Arcádia, em Lafaiete (MG).

A jovem foi assassinada com requintes de crueldade. O autor asfixiou, com uma cueca, a sua companheira em um clara alusão a crime cuja motivação foi passional. Nas redes sociais, o assassinato foi comparado a uma barbaridade revoltando amigos e familiares.

O caso

De acordo com a polícia, o suspeito do crime é o namorado da vítima, Charles Darc de Sena Figueiredo, de 32 anos. O corpo de Charlene foi encontrado pela filha de 16 anos, na manhã deste sábado, no apartamento onde ela morava com o namorado, no bairro Arcádia. Ao chegar ao local, a polícia encontrou o corpo com uma fronha de travesseiro enrolado no pescoço e uma cueca enfiada na boca.

Segundo a polícia, Charlene já teria sofrido várias ameaças do namorado e chegou a conseguir medida protetiva contra ele em 2021. A medida expirou no ano passado. De acordo com a filha da vítima, o namorado da mãe era muito ciumento e não teria aceitado a tentativa dela de terminar o relacionamento. Familiares contaram que já haviam pedido para que Charlene terminasse o relacionamento por causa das constantes ameaças de morte que o namorado fazia. Segundo o irmão da vítima, essas ameaças se intensificaram na última semana, quando Charlene havia pedido que ele saísse do apartamento alugado por ela.

Câmeras de segurança da rua onde Charlene morava mostram o namorado chegando por volta das 19h30 e saindo, com uma mochila, às 2h30 horas. Ele usou o carro da vítima para fugir e foi encontrado pela polícia em Barbacena, onde tem parentes. No carro, a polícia encontrou celular, chaves e documentos de Charlene. O namorado da vítima foi levado para a delegacia de Conselheiro Lafaiete.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade