24 de abril de 2024 18:29

FIFA não quer nem saber e confirma exclusão de Grêmio, Vasco e Cruzeiro após retorno a Série A

Mesmo com o retorno a elite do futebol brasileiro, Grêmio, Vasco e Cruzeiro não estão presentes no FIFA. O grande motivo para isso é a ausência em competições continentais, que não dá a licença para serem incluídos no jogo.

O game passou, recentemente, por algumas atualizações. Como a inclusão de equipes que estão em torneios da Conmebol em 2023, como o acordo é feito com a entidade sul-americana e não com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), times que disputam apenas o Brasileirão não podem estar no jogo.

Dessa forma, além das equipes que conseguiram o acesso, o Coritiba e o Cuiabá, que já estavam na elite, mas que não conseguiram classificação para nenhum torneio internacional, também ficam de fora.

Apesar de estarem no game, os 14 clubes brasileiros, no entanto, terão jogadores genéricos, ou seja, com o seu nome alterado. O motivo também se dá por razões de licença, uma vez que isso teria que ser negociado diretamente com cada atleta. O acordo com a Conmebol só dá o direito a EA Sports, desenvolvedora do game, de utilizar escudo, uniforme e estádios dos times, por exemplo.

A atualização do jogo chegou na última sexta-feira (14) e já está disponível no Playstation 5, Playstation 4, Xbox Series S/X, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Por fim, vale lembrar que o FIFA 23 será o último da parceria com a EA Sports. Para o próximo lançamento, o jogo se chamará EA Sports FC. A entidade máxima do futebol, no entanto, também revelou que dará seguimento a franquia, mas sem revelar muitos detalhes. (Porta do Times)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade