O Corpo de Bombeiros Militar de Conselheiro Lafaiete foi acionado na tarde deste sábado, 22, para realizar atendimento em incêndio em residência, no bairro Paulo VI, em Lafaiete (MG). O chamado foi realizado por um morador, que percebeu que havia uma fumaça saindo da residência no referido endereço e acionou a corporação via 193.
No local, os militares realizaram o acesso rápido à residência e logo encontraram duas vitimas. Uma criança de 2 anos com queimaduras nas mãos e no rosto e um homem , pai da criança, com queimaduras nos pés e nas mãos. Foi prestado primeiro atendimento as duas vítimas, e devido a gravidade da situação foi acionado a USA do SAMU, que atendeu as vítimas e as encaminharam pro hospital Maternidade São José. Segundo o pai da criança, ele estava no quintal de sua casa, e ouviu sua filha mais velha gritar que estava pegando fogo na casa e ele subiu correndo pro segundo andar da casa e encontrou e retirou sua filha do quarto onde estava pegando fogo. Ainda disse que não sabia a origem do fogo.
Após vistoria foi percebido que não havia mais fogo, que foi apagado com ajuda dos vizinhos que utilizaram mangueiras de jardim. Foi feito contato com Defesa Civil pra avaliarem a estrutura da residência e prestarem apoio a família.
- Foto Capa ilustrativa