28 de abril de 2024 06:37

Artistas participam do Intervalo Cultural com exposição em faculdade

O Campus das UNIPAC Lafaiete promove hoje (25), entre 19 às 22:00 horas, o Projeto “Intervalo Cultural” com exposições de arte de Rosemir (Mestre das Cerâmica Saramenha) e Studio Paulo Souza (Paulinho Demolidor), dois importantes ativistas culturais. A iniciativa visa a aproximação da comunidade acadêmica e a valorização de suas obras com conexões com suas trajetórias artísticas.

Rosemir é detentor da sua arte e iniciou o aprendizado em 1985 em Ouro Branco (MG). Ele tem capacidade técnica reconhecida pelo CEART (Centro de Artesanato Mineiro MG-BH). Ele obteve o reconhecimento da instituição como Mestre em Cerâmica Saramenha.

Nascido em Lafaiete, Paulo Souza desde cedo já lia muito e era um menino sonhador em busca de expansão artística. Em seu espaço cultural, no Bairro Gigante, iniciou na criação de móveis de demolições de casas antigas para a retirada da madeira, o que levou ao apelido de “Paulinho Demolidor”, por sugestão de seus filho. No seu ambiente cultural, foram criados projetos como museus, espaço Café e Arte, apresentações artísticas, exposições e venda de peças.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade