12 de junho de 2024 15:28

Rodada decisiva na Vertentes movimenta o futebol regional; 4 times brigam por duas vagas na semi

Muita emoção e rivalidade. Neste domingo (7), quatro jogos marcam a 5ª e última rodada do returno da Taça Vertentes. Na Chave A, o Santanense, disparada a melhor equipe do torneio, joga em casa contra o Pinheiros (18 pontos). O time de Santana, com 24 pontos, já está garantido e o time de Cristiano Otoni depende da vitória para passar para semifinal. O Meridional, já sem chances de classificação, recebe o Ribeiro da Silva (16 pontos) que joga pela vitória e torce pelo tropeço do Pinheiros.

Na Chave B, com as punições impostas pela Liga de Desportos, em função do jogo entre Red Bull e Mineiro, ocorrido no dia 23/4, com pancadaria geral, o grupo ficou embolado. O Mineiro, com a perda de mando de campo e de 3 pontos, precisa da vitória para seguir na competição. Agora a 12 pontos, a equipe, joga contra o Nacional, lanterna da competição, no campo do Ouro Branco Esporte Clube (Agremob), no Bairro 1ªde Maio em Ouro Branco (MG).

Com a perda de mando de campo, o Red Bull, com 10 pontos, joga contra o Guarani (11 pontos), em partida remanejada para o Campo do Botafogo, no Bairro Sion em Lafaiete. O jogo vale vaga para a semifinal. Somente a vitória interessa a duas equipes.

Confira a classificação:

Grupo A

1 SANTANENSE – 24 pontos

2 PINHEIROS – 18 pontos

3 RIBEIRO DA SILVA – 16 pontos

4 MERIDIONAL 12 pontos

5 QUEIROZ JÚNIOR 9 pontos

6 INDUSTRIAL 1 ponto já eliminado

Grupo B

1 MINEIRO 12 pontos

2 GUARANY 11 pontos

3 RED BULL 10 pontos

4 ALIADO 10 pontos

5 NACIONAL 4 pontos

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade