27 de abril de 2024 08:11

Após pressão, empreiteira da Cemig paga funcionários com salários em atraso

Depois da paralização deflagrada ontem (9) pelos trabalhadores da Spin, terceirizada da Cemig, em Lafaiete e São João Del Rei (MG), a empresa quitou os salários em atraso. Ao longo do dia, os funcionários fizeram paralisações nas sedes da empresa nas duas cidades e o movimento surtiu o efeito, mas alguns direitos como atraso no vale alimentação e o depósito do FGTS ficaram para a posterior discussão entre as partes.

Este não o primeiro caso da empresa de descumprimento de direitos trabalhistas. No início de janeiro, também houve paralisação pelos mesmos motivos. A empreiteira da Cemig, a Spin Energy, responsável pela manutenção da rede elétrica, descumpriu suas obrigações trabalhistas de atrasos em salários de servidores. Á época, as reclamações eram de férias sem recebimento, plano de saúde cortados aos funcionários dentre outras irregularidades levantadas pelos funcionários.

Após as denúncias, os salários foram regularizados. A Cemig informou que fiscaliza o contrato. Na ocasião, SINDCONSTRUMONTI (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção Civil, Edificações, Mobiliário e Montagens Industriais do Alto Paraopeba), com sede em Lafaiete, no Bairro São Sebastião, intermediou a solução para uma paralização de motoqueiros revoltados com o atraso de pagamentos em Lafaiete ainda em dezembro de 2022.

O SINDCONSTRUMONTI ( Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias da Construção Civil, edificações, mobiliário e Montagens Industriais do Alto Paraopeba) já tomou as devidas providências é o pagamento já está na conta dos trabalhadores, enquanto outras obrigações da empresa estamos atuando junto à CEMIG para que seja tomada as devidas providências.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade