28 de abril de 2024 12:20

Cinco novos ônibus oferta mais qualidade ao transporte público

O prefeito de Congonhas, Dr. Cláudio Antônio de Souza (Dinho), visitou a garagem da empresa Turin Transportes, concessionária do transporte coletivo de Congonhas, para conhecer os 5 novos ônibus que estarão à disposição da população em substituição dos mais antigos da frota. Acompanhado do diretor-presidente e do gerente de Relacionamento da empresa, Reinaldo Adriano de Castro Cotta e Guilherme Shulz, respectivamente, além do presidente da Câmara de Congonhas, Igor Jonas Souza Costa, e outros presentes, o prefeito conheceu os novos veículos que vão ampliar em 30% a oferta de horários, proporcionando maior flexibilidade e conveniência para os usuários.

Os novos carros são todos zero km e estão equipados com dispositivos de acessibilidade, como elevadores para cadeirantes e assentos preferenciais. Outra novidade é que, além desses ônibus novos, todos os outros da frota de Congonhas estarão equipados, em breve, com dispositivo de WI-FI. Isso vai permitir que os passageiros naveguem na internet, gratuitamente, durante seu trajeto.

O prefeito agradeceu pela atenção aos cidadãos congonhenses e visitantes ressaltando a importância de carros mais novos. “Estes novos veículos darão, além de mais conforto e segurança, uma experiência de viagem mais agradável para quem estiver em viagem. Pensando nas questões ambientais, os carros poluem menos, pois as tecnologias estão avançando neste sentido”, refletiu Dr. Cláudio.

O vereador Igor lembrou aos presentes que os investimentos feitos pela empresa só foram possíveis após a Prefeitura de Congonhas enviar projeto à Câmara, em 2022, para subsidiar parte das passagens, sendo aprovado pelo Legislativo.

Reinaldo informou que os investimentos passam de dois e meio milhões de reais na aquisição dos novos ônibus. Que os carros foram comprados em 2022, mas que só ficaram prontos agora devido a grande procura no mercado. Ele agradeceu a presença do prefeito e do presidente da Câmara na garagem. Em seguida, eles foram verificar as características de um dos novos carros por dentro.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade