27 de abril de 2024 08:16

Etapa internacional de ciclismo inicia hoje em um dos cenários mais deslumbrantes do Brasil

A segunda etapa da Internacional Chaoyang Estrada Real de ciclismo será neste fim de semana entre os dias 19 a 21 de maio, em Ouro Branco (Região Central de Minas). A novidade do evento será as opções de alimentação e música para todos os gostos. A competição, que é organizada pela Avelar Sports, terá foco no mountain bike. Em 2022, houve ainda provas de road bike e trail run.

Assim como a primeira etapa de 2023, que foi em Itabirito, haverão as tradicionais corridas de short track (XCO) na sexta, o cross country (XCC) no sábado e a maratona (XCM) no domingo, sempre na Serra do Ouro Branco. É o quinto ano seguido de parceria da Avelar com a cidade. 

Festival gastronômico e musical

Com o objetivo de promover eventos para toda a família, a Avelar Sports preparou o festival gastronônimico que reunirá 14 restaurantes da região servindo todo seu cardápio, mas também pratos selecionados que poderão ser votados pelo público e eleger o mais delicioso do final de semana. Serão pratos desde o tradicional pastel de angú da região, hambúrguer, temaki, pão com linguiça e até um açaí turbinado.

Já na parte musical, haverá apresentações durante todo o final de semana com bandas convidadas da região que irão tocar diferentes estilos musicais para animar a praça de alimentação. A presença da banda Full Time tocando rock e do músico Phelippe Luz no violão e voz são presenças confirmadas. 

Sobre a prova

A Estrada Real Internacional reúne a nata do mountain bike nacional e vale pontos para Paris-2024, mas a Avelar também  promove inclusão social e provas para amadores. São esperados 2.500 ciclistas inscritos. A entrada para o público é franca.

“As pistas de XCC e XCO foram construídas pela equipe Avelar Sports no espaço em volta da arena do evento. Já a maratona, conta com partes do percurso inéditas para causar um frio na barriga mesmo de quem está conosco há tantos anos em uma das melhores provas de maratona do país.”, revela Mariana Gomes, gerente geral da Avelar Sports. 

A etapa de Ouro Branco é a segunda do calendário de 2023. A primeira fase foi em março, em Itabirito (MG). A terceira e última etapa será em Arcos, outra cidade mineira.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade