27 de abril de 2024 09:54

Circuito Villas e Fazendas leva Festival Gastronômico “Sabores das Villas” em mais quatro cidades!

No último final de semana, o Festival Gastronômico Sabores das Villas passou por mais quatro cidades da Região Turística Villas e Fazendas.
No sábado dia 27 de Maio, três cidades receberam o Festival. Em Caranaíba, o evento aconteceu no Parque de Exposições, com início às 19h00 e reuniu um grande público. As atrações culturais foram apresentadas pelas Guardas de Congado Nossa Senhora da Glória e Nossa Senhora do Rosário e Sociedade Musical Gloriense. Os shows, Vicente Amaral e Banda Farreia agitaram a noite. E três foram os pratos servidos em Caranaíba: “A vaca foi pro brejo”; “Boi no toco” e “Oh, Glória”, dos estabelecimentos Campestre Burguer e Pizzaria, Buteco do Tito e The Trurth Burguer.


Em Piranga, muita gente foi conferir de perto os pratos e as atrações da noite, na área de eventos da Cidade! Os Shows foram apresentados pelo Raylan Oliveira e Revelassamba. E doze foram os pratos desgustados pelo público: “Frango no Puleiro” (Puleiro do Zé), “Angu Tropeiro Crocante” (Ponto de Parada O Tropeiro), “Terra de Minas” (Galpão da Tita), “Caldo Caipira” (Bar do Nem), “L’ouro Negro” (Restaurante João Louro), “Moinho da Villa” (Espaço Serigueia Buffet e Cerimonial), “Viagem ao Bananal” (Natureb’s Gourmet), “Frangaçaí” (Let’s Drink Choperia), “Musculoso” (Bar e Lanchonete Central), “Costela Embriagada” (Delíriu’s Bar – O Bar do Romeu), “Fortuna da Dalila” (Bar e Lanchonete Dalila), “Pura Ternura” (Ponto Certo Bar e Lanchonete).

Em Santana dos Montes, a Praça Aristides de Araújo Teixeira foi o local da Edição Municipal do Sabores das Villas. E mesmo com o friozinho da noite, o público compareceu para curtir o evento e as delícias dos pratos, que foram servidos pelos estabelecimentos: Bar da Aparecida (prato Dupla Caipira), Hotel Fazenda da Chácara (prato Combinadinho Mineiro) e La Bodega Santanense (Prato Montes Verdes). As atrações ficaram por conta da Guarda de Congado Nossa Senhora do Rosário, Banda de Música Sociedade Musical São José de Joselândia, Projeto Violão dos Montes e Escola de Viola Chico Lobo. E os shows com Márcio Zaum e Diego Chocolate.


Em Queluzito, no dia 28 de Maio, domingo, o Festival Sabores das Villas foi realizado no Parque de Exposições, à partir das 10h00. Público também compareceu “em peso” no evento e se deliciou com os pratos de cinco estabelecimentos: “Sou Mineiro Uai” do Uai Sô Bar e Lanchonete, “Mr. Melk à Caipira” do Mr. Melk, “Trem de Santo Amaro” do estabelecimento Doces Duas Porteiras, “Casadim de Jiló com pimenta” do Gaia Selecionados e “Ouro de Minas” da Stephanie Reis Confeitaria Artesanal. Nas atrações culturais, houve as apresentações de balé, teatro e shows com Rogério de Castro e Samantha Carpinelli.

O Festival Gastronômico Sabores das Villas busca formentar o turismo gastronômico na Região do Circuito Villas e Fazendas, com a valorização da gastronomia regional! O Projeto é realizado pelo Circuito Villas e Fazendas em parceria com as prefeituras associadas desde 2018 e se tornou o maior Festival Gastronômico de Minas Gerais, por ser realizado em 12 cidades em 30 dias. Dias 03 de Junho, acontece a Edição Municipal em Conselheiro Lafaiete e 04 de Junho, acontece o encerramento do Festival, com a Etapa Regional, também em Conselheiro Lafaiete, ambos os eventos no Parque de Exposições Tancredo Neves.
Patrocínio: Sebrae através do Prepara Gastronomia, Sicredi e Acias Lafaiete.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade