“Muito feliz com a notícia da premiação do filme “Morro do Cemitério” no 4º Festival de Curtas de Jundiaí. O primeiro prêmio conquistado por esse curta, após quase dois anos de trabalho dedicado, que ainda continua com a distribuição do filme, envio a festivais, participação em debate. Finalmente, começamos a colher os primeiros frutos. Gostaria de agradecer imensamente à minha equipe, que acreditou nesse projeto desde o início e segue acreditando em mim nas novas empreitadas – Wallace Fagner Dias, Weida Cristine, Ricardo Juper, Márcio Zaum, Bárbara Goulart, Paulo Crisóstomo, Guilherme Augusto, Joffre Faria Silva, Marco Antonio Pereira, Marcelo Lin, Marluce Albino, Neilier Rodrigues, Rapha Maizé, LDE Radar Periférico, Paulinho Demolidor”. assim expressou o cineasta lafaietense Rodrigo Meireles, após seu filme “Morro do Cemitério” ser premiado em São Paulo.
A edição do 4º Festival de Curtas de Jundiaí contou com 86 curtas inscritos e 24 deles foram selecionados por uma comissão de profissionais para a Mostra Competitiva. O 1º lugar ficou com ‘Morro do Cemitério’, inscrito por Rodrigo Rezende Meireles, de Conselheiro Lafaiete (MG). “Só de ter o filme pronto, já é uma felicidade. Poder vê-lo na tela do cinema é mágico. E ganhar o prêmio é um reconhecimento importante por todo o nosso trabalho”, comentou o produtor do curta, Marco Antônio Pereira. O 2º lugar ficou com ‘Olho Além do Ouvido’, da BS Correa, de Cataguases (MG) e o 3º com ‘50%’, de Madson Ney Leite Dantas Bezerra, de Mossoró (RN).”
“Estamos muito confiantes de que esse é só um começo dessa trajetória desse filme tão forte”, completou. Na próxima semana, Lafaiete estará representada em Brasília, também com o filme “Morro do Cemitério”, no tradicional 17º Festival Taguá de Cinema, na mostra competitiva, juntamente com outros 23 filmes que foram selecionados entre os 500 inscritos.
Além disso, temos um novo filme a caminho e se chamará “Soneca e Jupa”. Será uma comédia de estrada, filmada nas cidades de Lafaiete, Carrancas e São Thomé das Letras. Na atuação estão os grandes amigos Guilherme Augusto, Ricardo Juper e Jorgeninho.