28 de abril de 2024 13:51

Sedas convida para 12ª Conferência Municipal de Assistência Social de Congonhas

A Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social – Sedas, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, convida para a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, que será realizada nos dias 23 e 24 de junho, na Escola Municipal Engenheiro Oscar Weinschenck.

Ao mesmo tempo, várias pré-conferências também já estão agendadas nas regiões dos CRAS, para os públicos destes territórios, a fim de auxiliar nas primeiras discussões sobre os assuntos de 2023. Todos também estão convidados.

As conferências são momentos democráticos, que têm a participação dos vários atores da sociedade, quando são realizadas discussões sobre as políticas públicas do Sistema Único da Assistência Social – SUAS.

O tema em 2023 é: Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos. As inscrições já podem ser feiras acessando o link: https://forms.gle/5w868ejmWoqLsuZk7 ou copiando e colando no seu navegador.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social de Congonhas, Libertad Lamarque Guerra Souza, trata-se de momento oportuno para conferir e avaliar o que vem sendo realizado, além de propor novas ações e metas para que o município avance no sentido de atender as demandas e necessidades dos usuários, o fortalecimento do SUAS e de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento e assistência social.

Confira a agenda das pré-conferências:

Casa dos Conselhos
14/06 (quarta-feira) – 18h – Para entidades e conselhos

CRAS Pires:
12/06 (segunda-feira) – Tarde
13/06 (terça-feira) – Tarde
14/06 (quarta-feira) – Manhã e Tarde
15/06 (quinta-feira) – Tarde
16/06 (sexta-feira) – Manhã e Tarde

CRAS Dom Oscar:
14/06 (4ªfeira) – 14 horas

CRAS Alvorada:
15/06 (5ªfeira) – 14 horas

Assessoria de Comunicação Institucional

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade