27 de abril de 2024 17:19

Cidade inaugura uma das mais modernas e sustentáveis escolas de Minas

Depois de quase de 2 anos de obras, a cidade de Conselheiro Lafaiete (MG) inaugura no dia 14 de julho uma das mais modernas, sustentáveis e confortáveis escolas do interior de Minas. A obra é uma compensação social. A unidade foi construída em um terreno doado pela Vale, fora da área de interferência da operação, no mesmo bairro da antiga estrutura, conforme demanda da comunidade. O projeto amplia a capacidade de atendimento de alunos de 650 crianças para 910. A escola poderá atender do berçário até o nono ano do ensino fundamental.

Com mais de 7 mil m2 de área construída, a escola tem 21 espaços educacionais, biblioteca, área multiuso e dois playgrounds, além de área administrativa e áreas de serviço. O projeto foi feito com base em conceitos de sustentabilidade, desde o método construtivo, com a redução do consumo de água, por exemplo, até a instalação de um sistema de energia solar capaz de suprir praticamente toda a demanda de energia elétrica.

Antiga escola

Os alunos da Escola Meridional, na comunidade de Morro da Mina, tiveram as aulas suspensas, preventivamente, em março de 2020, em função da reavaliação técnica da estabilidade de uma pilha de estéril da operação que fica próxima à escola. Para garantir o retorno às aulas sem comprometer a segurança dos alunos e a qualidade do ensino, a Vale entregou uma estrutura de transição nas dependências do Centro Universitário Presidente Antônio Carlos (Unipac).

O espaço foi todo adaptado, com a montagem de tendas para refeitório e áreas de recreação, instalação de telas de proteção e aquisição de mobiliário adequado.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade