28 de abril de 2024 11:43

Prefeito manda comprar 10 novos veículos para a atender a população na área de saúde

Tranquilidade, segurança e conforto para a população. Na tarde desta última quinta-feira (15) a Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria de Saúde – SMS, recebeu 10 veículos que foram adquiridos por licitação, pregão 097/2022, através de recursos próprios, Estadual e Federal.
Segundo o Secretário de Saúde, Allan Falci, “estamos trabalhando para melhorar os serviços prestados a toda cidade, e em um processo de renovação de frotas dos veículos, entregamos à população, juntamente com nosso Prefeito, Dr. Cláudio Antônio de Souza, dez novos carros que irão melhorar e dinamizar o atendimento de saúde no município, comprovando nosso compromisso com a saúde e com a vida”, explica Allan.
Esta renovação tem o intuito de garantir segurança e conforto para os pacientes que fazem tratamento de saúde pelo SUS e dependem do transporte sanitário municipal. Serão 8 veículos para o transporte sanitário/ TFD – Transporte Fora do Domicílio, 4 para Atenção Primária e 1 para Vigilância em Saúde.
Neste pregão também foi licitado um veículo Van adaptado que está para ser entregue em breve. Na próxima semana a SMS aguarda a entrega de mais três veículos.

Nova ambulância

Os serviços de saúde emergenciais ofertados à população de Congonhas ganham um reforço importante da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, com a aquisição de uma nova ambulância tipo D, destinada ao suporte avançado de vida. O veículo será usado para transportar pacientes de alto risco em emergências pré-hospitalares e/ou transporte inter-hospitalar que necessitam de cuidados intensivos.

A ambulância foi adquirida com recurso próprio da SMS, através de licitação Pregão 163/2022. Segundo a Superintendente Municipal de Saúde, Ana Paula Cruz, “havia em Congonhas apenas uma ambulância no transporte sanitário do município. Neste pregão também foi adquirida uma ambulância tipo A que já foi entregue e que está sendo muito útil para a população”, afirma.

A ambulância tipo D deverá dar mais agilidade nos atendimentos para os pacientes. “Queremos cuidar da população, para isso, estamos destinando recursos que viabilizem essas aquisições”, afirma o Secretário de Saúde Allan Falci.

O prefeito de Congonhas, Cláudio Antônio de Souza, destacou que essa contrapartida do município, foi de extrema importância para a compra do veículo. “O grande objetivo foi melhorar a qualidade de vida e os serviços para a população. Saúde é prioridade e nós não estamos medindo esforços para isso”, finalizou.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade