2 de maio de 2024 20:26

Loja de roupas é destruída e incêndio pode ter sido provocado por curto circuito

Militares do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foram acionados, na noite desta quarta-feira, dia 21, para o atendimento de uma ocorrência de incêndio em uma loja de roupas que fica na Avenida Leite de Castro, próximo ao IAPI, em São João Del Rei (MG). No local, um pequeno cômodo utilizado como ponto comercial estava em chamas. Bombeiros que estavam de folga e passavam pelo local deram um primeiro atendimento com o uso de baldes de água, evitando que o fogo se espalhasse. Como a loja estava fechada na hora do ocorrido, ninguém se feriu.

De acordo com o Sargento Nascimento, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, “nós estávamos empenhados em outra ocorrência no momento do acionamento e nos deslocamos imediatamente para o local. Quando chegamos, nos deparamos com as chamas atingindo a parte dos fundos do cômodo. Como não estávamos com o caminhão de combate a incêndios neste primeiro momento, nos utilizamos de baldes de água para controlar o fogo”.

Ainda segundo Nascimento, três Bombeiros que estavam de folga e passavam pelo local e auxiliaram nos trabalhos de combate e a ação destes militares foi fundamental para evitar que o fogo se espalhasse por todo o imóvel e também pelo restante do prédio, uma vez que havia diversos cômodos comerciais ao lado e residências acima. Sobre as causas, os Bombeiros informaram que “o fogo atingiu com mais intensidade um aparelho televisor, o que levantaria a suspeita de um curto. Porém, os proprietários da loja afirmaram que este eletrodoméstico não funcionava mais há tempos e não estaria ligado na tomada. Um eletricista avaliará o local posteriormente para tentar entender o que teria causado o incêndio e se haveria danos ao sistema elétrico”.

Equipe que atendeu a ocorrência: Sargentos Nascimento e Mauro Sérgio e Cabos Carolina, Santiago e Felipe. Militares de folga que auxiliaram: Sargentos Ávila e Farlen e Cabo Neander.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade