28 de abril de 2024 13:22

Google vai sumir com suas fotos: veja quando e como salvá-las

O Google é frequentemente elogiado pela sua abordagem evolutiva para a tecnologia, e o Google Fotos não é exceção. Com o objetivo de revolucionar verdadeiramente a maneira como gerenciamos nossas imagens e vídeos, a gigante da tecnologia está introduzindo alguns novos recursos impressionantes que prometem facilitar muito a sua vida digital. Mas ao mesmo tempo, também está se despedindo de um velho confiável.

Mudança no Google Fotos: Adeus, Álbum de Arquivos!

Você ouviu certo, o ‘Álbum de Arquivos’ do Google – um recurso que existe desde 2016 e era particularmente útil para armazenar todos os seus arquivos visuais – em breve será coisa do passado.

O plano é descartá-lo completamente até 19 de julho deste ano, deixando você com algumas decisões a tomar sobre o destino de sua galeria de fotos. Mas não tema, ainda há tempo para fazer os arranjos necessários para salvar suas amadas memórias em outro dispositivo.

De acordo com o portal de tecnologia ‘Genbeta‘, o processo para resgatar seus arquivos do Google Fotos é simples. Basta ir a get.google.com/albumarchive para ver se você tem algum conteúdo que precisa ser salvo. Se tiver, então é hora de se preparar e baixar esses arquivos para o seu dispositivo. Não deixe suas preciosas fotos ou vídeos desaparecerem com as próximas mudanças!

Para facilitar ainda mais, o Google criou um endereço especial para facilitar o download de todo o seu conteúdo: https://takeout.google.com/takeout/custom/album_archive?pli=1. Essa ferramenta útil permite que você selecione o formato e o tamanho para a sua exportação, ajudando você a gerenciar eficientemente o seu armazenamento.

Então é isso, pessoal! O tempo é essencial aqui. Certifique-se de iniciar o download dos seus arquivos antes que o calendário marque 19 de julho. Quaisquer arquivos deixados no ‘Álbum de Arquivos’ após essa data serão completamente apagados pelo Google. É uma passagem só de ida para a cidade da exclusão.

FONTE MISTERIOS DO MUNDO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade