20 de maio de 2024 10:01

Semear Esportes entra no terceiro ciclo em Carandaí e Juiz de Fora

Projeto patrocinado pela MRS Logística foi um sucesso em 2022

No mês de junho, ocorreu o início das aulas do Semear Esportes 3, projeto que acontece nos municípios de Carandaí e Juiz de Fora, com o patrocínio da MRS Logística, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

As aulas de futsal e voleibol do Semear são gratuitas e acontecem em Carandaí, na Escola Municipal Deputado Abelard Pereira, e na Escola Estadual Prefeito Gentil Pereira Lima. Já em Juiz de Fora, o projeto ocorreu no último ciclo na Escola Estadual Bernardo Mascarenhas e no Instituto Jesus.

Entre março de 2022 e abril de 2023, o Semear Esportes, executado pelo Instituto Mais Ação, sediado em Belo Horizonte, atendeu 164 alunos em Carandaí, com idades entre 8 e 18 anos, e em Juiz de Fora, o atendimento foi a 172 alunos, de 6 a 17 anos. Entre meninas e meninos.

O ciclo anterior foi um sucesso, com diversas atividades, como festivais, amistosos, palestras e, é claro, as aulas regulares de futsal e voleibol.

Em junho, o Semear Esportes entrou em sua terceira fase, e o coordenador Anderson Almeida, um dos responsáveis pelo projeto, destacou o entusiasmo do instituto com esse momento de renovação. “Este é o terceiro projeto consecutivo em Carandaí e Juiz de Fora. Estamos cheios de expectativas em continuar impactando positivamente os alunos participantes, estimulando um estilo de vida ativo e saudável por meio do futsal e do voleibol. É apenas o início dessa nova jornada, e seguiremos determinados em promover uma série de ações que visam incentivar a prática esportiva”, afirmou.

As primeiras reuniões de pais ou responsáveis aconteceram no dia 21 de junho, em ambos os municípios. Foi um momento de explicar aos familiares as diretrizes do projeto, além de reforçar a importância dos pais ou responsáveis no processo de incentivo ao esporte.

O Semear 3 é conduzido por profissionais da educação que se dedicam a desenvolver com qualidade o projeto, visando alcançar seu objetivo de promover e cultivar valores essenciais por meio do esporte educacional.

Para mais informações, acesse o site institutomaisacao.com.br, ou entre em contato pelo número (31) 98321-4554.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade