6 de maio de 2024 07:22

Um dia após pedir exoneração, ex-secretário de saúde assume nova pasta em Congonhas; vereador faz críticas

Um dia após pedir exoneração do comando da pasta de saúde, em Conselheiro Lafaiete (MG), a mais temida da administração, Saulo Queirós assumiu a secretaria de obras na vizinha Congonhas. A nossa reportagem já havia atencipado com exclusividade tanto a saída como o convite feito para o comando da nova pasta. Ainda na terça-feira (27), o Diário Oficial do Município publicou a nomeação de Saulo como secretário Municipal de obras e Infraestrutura. Na segunda-feira (26) ele deixou o cargo em Lafaiete.

O principal fator do pedido de exoneração seria divergências internas. Sem citar o caso, o Vereador e Líder do Governo, João Paulo Pé Quente (União Brasil) criticou, ao que chamou de ingerência, a atuação do Secretário de Fazenda, Cláudio Sá, e do Procurador, Cayo Noronha, em outras pastas. “Eu avisei ao prefeito sobre esta situação. Estão amarrando as coisas”, disparou o vereador.

Camas retidas

Saulo já despacha com tranquilidade na “Cidade dos Profetas” em plena crise. Aindaa ontem (28) um caso exemplica a crise por que o setor. Na tarde de terça-feira (28), após às 18:00 horas, o SAMU foi impedido de atender as chamdas dos usuários já que as suas macas foram retidas na policlínica por falta do equipamento. Assim que o SAMU chega ao local, os pacientes eram obrigados a permanece na macas, atraplhando os trabalhos do serviço de emergência. O SAMU voltou atender na manhã da quarta-feira (29).

O ex-secretário de Saúde Lafaiete, Saulo Queióz (E), já comanda a pasta de obras em Congonhas/REPRODUÇÃO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade