12 de junho de 2024 15:20

PMCL adere ao Programa Mais Médicos e prepara projetos para resolver problemas na policlínica

A Secretaria de Saúde de Conselheiro Lafaiete assinou o termo de adesão ao Programa Mais Médicos do Governo federal, solicitando a designação de médicos para atender aos postos de saúde e suprir a demanda atual. Em outra ação a Prefeitura está encaminhando dois Projetos de Lei para a Câmara Municipal, que irão contribuir para acabar com as dificuldades para contratação de médicos, resolvendo este problema na Policlínica e Centros Regionais de Saúde.
Para o prefeito Mário Marcus a vinda dos médicos certamente representará um importante reforço para a área da saúde que há muito tempo não recebia tantos investimentos na melhoria das estruturas. “A administração municipal tem trabalhado para fortalecer a saúde e melhorar ainda mais a qualidade dos atendimentos. Para isso, está se empenhando em contratar mais profissionais e realizar as obras tão necessárias a fim de proporcionar mais dignidade à população assistida pelo setor de saúde”.


Ainda de acordo com o prefeito, as diversas obras que estão em andamento visam melhorar ainda mais os atendimentos. São reformas das estruturas existentes e construção de novas unidades. No bairro Paulo VI deu início à construção do Centro Regional de Saúde, que além da equipe da Estratégia de Saúde da Família, passará a oferecer diversas especialidades médicas e ainda contará com uma farmácia básica para atender moradores do bairro e região.
Também estão em andamento reforma nos postos de saúde, construção da UBS Cachoeira, que já está em fase de conclusão e a UPA 24 horas, importante unidade de saúde, que irá substituir a policlínica municipal, oferecendo um atendimento mais digno, em local mais amplo, confortável para todos. Em breve serão entregues as novas instalações do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO e o posto de saúde de Gagé. Além destas, já está sendo iniciada a construção da UBS Santa Clara, que atenderá todos os bairros na região dos Moinhos e estão programadas reformas de outras unidades de saúde.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade