27 de abril de 2024 15:53

Explosão de panela pressão expõe os altos riscos de acidentes de trabalho em escolas de Lafaiete

O alerta já vinha sendo ventilado por diversas vozes em torno das condições de trabalho das cantineiras da rede municipal de educação, as condições muitas das vezes inadequadas e a duvidosa qualidade dos equipamentos utilizados em escolas de Conselheiro Lafaiete (MG).

Pois bem! Ontem (3), por volta das 12:30 horas, momentos de tensão, medo e apareensão tomou conta dos funcionários da Escola Municipal Marechal Deodoro, perto da Remonta, no Bairro Santa Matilde. Isso porque uma panela de pressão explodiu quando uma funcionária trabalha ao fogão. Por sorte, ela teve pequenos ferimentos e foi levada ao pronto socorro, mas nada de grave. Em seguida, ela foi liberada e deslocou-se até sua residência onde se recompõe do susto e medo.

Após o acidente, os servidores se uniram para limpar a cozinha, tomada pela sujeira da explosão da panela. O caso serve de alerta pelo uso e falta de manutenção de utensílios nas escolas. O Sindicato dos Servidores Públicos vai registar um CAT (Comunicado de Acidente de Trabalho). “Infelizmente os trabalhadores vivem esta angústia e medo já que o ambiente de trabalho como um todo não tem condições ideais para exercer com segurança as funções. Foi um grande risco para cantineira. Mas agora vamos continuar fiscalizando as escolas para ver as reais de trabalho e validade dos produtos e equipamentos usados nas escolas. O caso poderia se transformar em uma tragédia”, informou Valdinei Alves, Presidente do Sindicato. “O ambiente de trabalho parece mesmo uma panela de pressão por que passam muitos servidores”, finalizou.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade