Atenção, cidadão brasileiro, a Caixa está pagando alguns valores para milhares de pessoas que trabalharam com carteira assinada entre os anos de 1971 e 1988, tanto em empresas públicas quanto privadas, então você deve ficar atento!
De início, um grupo está sendo chamado para receber montantes esquecidos de cotas do PIS/PASEP. Segundo o edital vigente, neste momento, os trabalhadores que possuem dinheiro a receber precisam solicitar seus saques até o dia 05/08 e, caso não façam isso, os valores serão perdidos e integrados ao Tesouro Nacional.
Segundo a instituição bancária, ao todo já foram pagos R$701 milhões para cerca de 481 mil beneficiários desde o ano de 2020, quando a MP (Medida Provisória) N° 946/2020 concedeu autorização para que o saque das referidas cotas ocorresse.
Logo, ainda existem cerca de 10,5 milhões de pessoas que possuem direito a receber alguma quantia, e por isso o banco revela que, para ter acesso a esses montantes, não será necessário comparecer presencialmente a uma agência da Caixa.
Exatamente, caro leitor, todo o processo pode ser feito do seu celular, por meio de um aplicativo especialmente disponibilizado pelo órgão, evitando idas desnecessárias e desgastantes aos pontos de atendimento físicos.
Como eu posso acessar o aplicativo e conferir se tenho valores a receber?
Primeiro, baixe o app oficial do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), lembrando que ele está disponível tanto para versão Android quanto para iPhone (IOS). No geral a plataforma é bastante intuitiva e fácil de mexer, assim se o cidadão possuir cotas para receber, logo no momento do acesso aparecerá uma mensagem informando isso.
Assim, basta clicar nela e escolher a opção de solicitar o saque do PIS/PASEP. Logo, para finalizar o processo, é só o usuário selecionar a forma pela qual irá receber o dinheiro: se será no crédito em conta ou então através de recebimento presencial em uma agência da Caixa ou casa lotérica.
Lembrando que, se você já possui uma conta previamente cadastrada no app, então pode receber por ela, mas caso não tenha, pode estar cadastrando na hora independente do banco no qual for correntista!
FONTE CAPITALIST