28 de abril de 2024 12:30

Caminhoneiro reage a assalto, aplica cotovelada e facada e ladrão foge pela BR 040

A Polícia Militar registrou uma tentativa de roubo na noite de ontem, 04 de julho, ao atender acionamento na Rodovia 040, proximidades do Bairro Santa Terezinha, em Conselheiro Lafaiete (MG). Segundo o solicitante, um motorista de caminhão de 51 anos, o crime aconteceu quando retornou para o veículo após realizar parada em um restaurante às margens da rodovia. Ele disse ter sido surpreendido por um indivíduo que portando uma faca, anunciou o assalto.
O roubo não foi consumado devido o motorista aproveitar-se de um momento de distração do autor, investindo contra ele com uma cotovelada, momento no qual o meliante antes de cair ao solo, desferiu um golpe de faca no antebraço esquerdo da vítima, causando uma corte, logo em seguida, evadiu do local sem levar nenhum bem.

Orientações


A Polícia Militar alerta que por segurança é preciso tentar segurar o ímpeto de reação a um assalto, tendo em vista que a atitude do motorista, por exemplo, poderia lhe custar a sua própria vida que é o bem mais valioso. As orientações são para a vítima manter a calma, não discutir ou mesmo tentar fugir. É muito comum o autor agir com o auxílio de comparsas que efetuam cobertura para a consumação do crime.
Assim que possível não demore no acionamento da Polícia Militar via 190. Transmita todas as informações possíveis, para tanto, procure memorizar todos os detalhes como fisionomia, roupas, modo e frases usadas pelos autores, gírias e veículos utilizados na ação,
etc.
Caso presenciar um assalto, mantenha-se afastado do local e evite interferir
diretamente. Ligue para a Polícia Militar e passe todas as informações possíveis. Após a saída
do agressor, ajude a vítima.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade