O crime ocorreu após a vítima procurar pelo pai do adolescente para relatar um furto que teria sido feito por ele.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na manhã desta quinta-feira (6/7), um mandado de busca e apreensão domiciliar e o acautelamento de um adolescente, de 15 anos. Segundo investigações, ele estaria envolvido em um homicídio tentado, ocorrido no distrito de Gagé, pertencente à cidade de Conselheiro Lafaiete, região Central do estado.
O crime ocorreu no dia 30 de abril deste ano, quando a vítima procurou o pai do menor para relatar um furto que teria sido cometido por ele. Na ocasião, o adolescente chegou ao local e sacou uma arma de fogo, disparou contra a vítima e fugiu do local. A vítima chegou a ser atingida e socorrida logo em seguida.
Hoje, no local das buscas, os policiais civis apreenderam a arma usada no crime – um revólver calibre 22 com numeração raspada -, bem como cinco munições intactas. O pai do adolescente, de 49 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Ainda na residência, o irmão do adolescente, de 23 anos foi preso pelos crimes de resistência e lesão corporal, pois tentou impedir a ação da PCMG atacando com um pedaço de madeira um dos policiais que participaram das diligências.
A delegada Elenita Pyramo, responsável pelo caso, destacou a importância do empenho da equipe na apuração de crimes contra a vida que ocorrem na cidade e a necessidade de se cumprir a lei no que tange a menores infratores, “que, muitas vezes, praticam atos graves acreditando na impunidade em razão da idade”.
O adolescente será encaminhado à instituição de acautelamento que será indicada pela Justiça.Participaram da operação oito policiais civis lotados na cidade de Conselheiro Lafaiete, com emprego de duas viaturas policiais caracterizadas.