27 de abril de 2024 06:29

Bombeiros salvam vida de criança de um ano engasgada

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei realizou (MG), na manhã deste domingo, dia 9, o salvamento de uma criança de aproximadamente um ano e meio que estava engasgada. O menino foi levado ao quartel do Corpo de Bombeiros pela família, que percebeu que ele não estava respirando após o uso de uma medicação.

De acordo com o Cabo Fabrício, militar que realizou o primeiro atendimento à criança,.”Percebi que um veículo parou próximo ao portão do nosso Pelotão e dele desceram os pais com o menino no colo. Ele estava desacordado e não apresentava sinal de respiração. De imediato, apliquei os procedimentos de desobstrução e, após alguns instantes, ele expeliu uma secreção e o Cabo Davim aspirou com o uso de um material próprio para este fim. Logo em seguida, percebemos que o menino já estava respirando”.

Depois de conseguirem desobstruir as vias aéreas da criança, os Bombeiros a encaminharam com a família para a Santa Casa de São João del-Rei, onde ela foi avaliada pela equipe médica de plantão. Segundo o Sargento Adenir, chefe da equipe de resgate, “A mãe nos informou que o menino parou de respirar após ter sido dada uma medicação via oral por meio de seringa. Quando chegaram ao quartel, todos estavam desesperados e, graças à nossa ação rápida, foi possível estabilizar a criança antes de encaminhá-la para avaliação médica”.

Cabo Fabrício, um dos militares que salvaram a criança, fala sobre o atendimento. Prestes a ser pai pela segunda vez (uma segunda menina), Fabrício fala sobre sua atuação nesta ocorrência. “No Corpo de Bombeiros, nós somos treinados para saber como agir neste tipo de situação. Como pai, consigo imaginar o desespero desta família ao ver seu filho sem os sinais vitais. É uma grande emoção saber que pudemos ajudar a salvar uma vida”, relata o militar.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade