Após prometer curar um suposto câncer de uma fiel de 23 anos, um pastor acabou preso na noite de segunda-feira (10 de julho), pelo crime de violação sexual mediante fraude, depois de levar a jovem e o filho dela, uma criança de colo, para um quarto de motel de Governador Valadares, na região do Rio Doce. No estabelecimento, o suspeito de 45 anos prometeu curá-la com um banho usando um ‘sabonete consagrado”.
A Polícia Militar (PM) foi acionada pouco depois das 23h até o estabelecimento, localizado no bairro Santa Rita, depois que a mulher conseguiu sair do quarto e ligou para o marido, que procurou a corporação. No motel, ela contou que frequenta a Igreja Batista Renovada Rosa de Saron e, em um dia de oração, o pastor teria dito que teve uma “visão” e revelou que a mulher estaria com um câncer.
Depois de anunciar a doença, o suspeito então teria dito que poderia curá-la por meio de um procedimento. No dia marcado para o “ritual”, a vítima entrou no carro do pastor e, em dado momento, ele teria entrado em um local desconhecido e estacionou o veículo, momento em que desceram do carro e entraram no quarto do motel.
Foi então que o pastor teria dito que o procedimento aconteceria da seguinte forma: a mulher deveria passar um óleo e um sabonete específico para a cura. Porém, antes de iniciar a “cura”, o homem decidiu tomar um banho, momento em que a vítima aproveitou para fugir enquanto o suspeito estava dentro do banheiro.
Processo seria no “monte”, mas pastor desviou para motel
Ainda conforme a PM, o marido da vítima também prestou depoimento e contou que o procedimento de cura aconteceria inicialmente em um local conhecido como “monte”.
Porém, como a jovem estava com o filho do casal, o pastor teria dito que seria melhor que eles fossem para um local “mais fresco”, para o conforto da criança, momento em que ele seguiu para o motel. Após ser preso em flagrante, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da cidade.
Nas redes sociais, o pastor diz ser nascido na cidade de Linhares, no Espírito Santo. Casado e pai de três garotos, nas redes sociais o homem posta diversas fotos a frente da igreja e, também, promovendo batizados de fiéis. A reportagem tentou contato com o suspeito, mas ninguém foi encontrado para comentar a prisão.